Media

Media

O Estoril Portugal XPD Race é um evento internacional que se enquadra no projecto global de mediatização das Corridas de Aventura em Portugal e no Mundo. Sendo uma das maiores provas realizadas em território nacional, merece todo o destaque por parte dos meios de comunicação social nacionais e pela imprensa internacional especializada neste tipo de actividade desportiva/estilo de vida.

O evento terá 300 participantes de 16 países diferentes, pelo que a sua mediatização passará por diversos canais televisivos, nomeadamente pelos canais generalistas nacionais RTP 1 e 2, SIC e TVI, pela RTP Internacional, RTP África, SIC Notícias, SportTV2, pelos canais espanhóis Tele 5 e TVGalicia e pela rede internacional Eurosport.

A cobertura jornalística será evidenciada através de reportagens de 25 minutos a serem transmitidas pelos vários canais RTP e pela SportTV2 e noticiários que variam entre os 2 e 5 minutos a serem transmitidos por todos os outros canais referidos.

Para além das populações abrangidas pelos diversos canais nacionais, a Eurosport garante uma visibilidade desta prova em 54 países diferentes na Europa, Norte de África e Ásia-Pacífico. O Magazine YOZ Xtreme será locucionado em 8 línguas diferentes, o que permitirá uma maior compreensão do que é este evento por parte dos telespectadores.

A audiência prevista para as reportagens e noticiários que serão emitidos varia entre os 30 000 e os 1 000 000 espectadores; na sua totalidade pensa-se atingir cerca de 240 000 000 pessoas.

Para além da cobertura televisiva, esta prova será também noticiada na imprensa escrita e na internet a nível nacional e internacional.

Em Portugal o XPD Race será noticiado em cerca de 15 sites de internet através de artigos e reportagens, acompanhadas na sua maioria por fotos do evento. Na totalidade, serão cerca de 50, as peças divulgadas sobre o evento em publicações como a BTTmania.net, Extreme.pt, InfoBTT, BTTindex, Diário do Barreiro, ONorteDesportivo, Portaldesportivo.com, Rostosonline, DiáriOnline, GuiadePortugal, Portaventuras, PortalBTT, velocipedi@, portugalecoaventura.pt, fpo.pt e fedo.es.

O evento será também noticiado em páginas Web internacionais especializadas em Corridas de Aventura, como a Adventuremag e a Sleepmonsters que permitirão uma maior divulgação internacional através da publicação de cerca de 15 peças noticiosas.

A internet é o meio de comunicação permanente que permitirá um acompanhamento mais próximo do evento e irá satisfazer as necessidades de cerca de 440 000 aventureiros.

A imprensa escrita também estará presente no Estoril Portugal XPD Race 2008. Diversos artigos poderão ser consultado em publicações como a Bike Magazine, Men’sHealth, Correio da Manhã e Record. A grande tiragem das revistas e o facto de os jornais diários serem dos mais vendidos em Portugal, garantirá que cerca de 205 000 leitores poderão ter informação em papel sobre o Estoril Portugal XPD Race.

 

ORGANIZAÇÃO

PROMOTORES


PATROCINADORES




SUPERVISÃO

PARCEIRO WEB

PARCEIRO MEDIA


RELAÇÕES MEDIA

ALOJAMENTO OFICIAL

© Copyright 2008 APCA · All rights reserved · Webmaster: Nuno Pestana · visitantes desde 2008-11-24: 107447

XHTML, CSS, 508.